Jornal Estado de Minas

Passageiros matam sequestradores de avião espancados durante voo na China

Grupo de sequestradores foi detido pelos passageiros - Foto: Reprodução Internet / www.desastresaereosnews.blogspot.com.brA imprensa estatal chinesa informou nesta segunda-feira que duas pessoas morreram espancadas ao tentarem sequestrar um avião durante o voo. De acordo com o divulgado, nessa sexta-feira, seis pessoas anunciaram o sequestro pouco depois da aeronave da companhia Tianjin, com 101 pessoas a bordo, partir de Kashgar em direção a Urumgi, duas cidades da região autônoma de Xinjiang.
O grupo era formado por pessoas entre 20 e 36 anos e depois de anunciarem o sequestro quebraram parte do acabamento interno do avião e usaram pedaços de alumínio para atacar os passageiros e chegar até a cabine de comando. Eles chegaram a ferir várias pessoas, inclusive membros da tripulação.

Os passageiros reagiram contra os sequestradores com socos e chutes, quatro dos criminosos ficaram seriamente feridos e dois deles acabaram morrendo. A aeronave retornou para o aeroporto com os sequestradores amarrados nos cintos de segurança.

A região é palco de disputas entre as etnias han e uigur, o incidente ocorreu alguns dias antes do aniversário de um tumulto que deixou 200 mortos na região em 2009.