O presidente democrata, em visita a um estabelecimento de formação profissional em Elyria (norte), defendeu o investimento em centros desse tipo. "É como investir num novo caminho, para saldar um enorme débito com as comunidades rurais - não é um complô para distribuir a riqueza", afirmou.
"Eles continuam a nos dizer que (...) se reduzirmos os impostos de todos e convertermos em reduções de impostos, em particular para os ricos, esses investimentos em centros de formação, em pesquisa e no sistema de saúde, a economia seriam reforçados, e Ohio e o restante do país prosperariam. Pelo menos em teoria", destacou.
"Nós já testamos esta teoria. Olhem o que aconteceu entre 2000 e 2008", lançou, referindo-se aos mandatos de seu predecessor republicano George W. Bush. "Em vez de termos visto nossa economia se reforçar, grande parte do nosso sistema financeiro quase desabou. E passamos três anos e meio para limpar tudo", observou.
"Em vez de recuar e reconhecer que não deu certo (...) eles decidiram voltar à carga". "Agora, os republicanos de Washington, que querem se tornar presidentes, propõem orçamentos que instituem, ainda, mais reduções de impostos para os americanos mais ricos", denunciou.