Jornal Estado de Minas

Guarda de trânsito fica pendurado em limpador de parabrisa de ônibus

Um guarda de trânsito se pendurou do lado de fora de um ônibus para impedir que o motorista fugisse. O oficial de tráfego Nguyen Manh Phan foi levado por mais de um quilometro se segurando apenas no parabrisa do veículo. De acordo com o jornal Russia Today o ônibus passou dos 50km/h durante a tentativa de fuga.
O motorista do veículo, Phung Hong Phuong, de 37 anos, estava dirigindo na contra-mão em uma estrada nas proximidades de Hanói quando Nguyen deu sinal para que ele encostasse. Quando o guarda pediu que ele mostrasse a carteira de motorista, Phung pulou para dentro do ônibus e começou a fugir.



Imediatamente o guarda de trânsito subiu na frente do veículo e começou a ser levado pela estrada, enquanto isso outro policial filmava a cena dentro de uma viatura. Quando o motorista desistiu de fugir ele foi detido pelos policiais que ainda impediram que algumas pessoas tentassem linchar o condutor.

Phung havia ficado preso por quatro anos depois de ter se envolvido em um acidente com uma vítima fatal e temeu ser novamente preso. Agora ele também responde por agir contra um oficial público.