(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente sírio faz rara aparição em manifestação


postado em 11/01/2012 11:03

O presidente da Síria, Bashar Assad, se juntou a milhares de partidários nesta quarta-feira numa aparição pública extremamente rara, durante uma manifestação na capital Damasco. Assad disse à multidão que foi buscar a força dos participantes e prometeu combater o "terrorismo".

Assad, de 46 anos, estava cercado por guardas de segurança ao aparecer para a multidão e vestia-se de forma mais casual do que o costume, usando um paletó, mas sem gravata. "Eu quis estar com vocês então eu posso buscar a forças de vocês tendo em vista tudo o que a Síria vem passando", disse ele. "Graças a vocês, eu numa me senti fraco", declarou.

"É importante que mantenhamos nossa fé no futuro. Eu tenho fé no futuro e que sem dúvida vamos triunfar sobre essa conspiração", afirmou o presidente.

"Sem dúvida vamos vencer a conspiração, que está chegando ao fim o que também será seu fim (dos conspiradores) e de seus planos" disse ele em meio a aplausos de seus partidários.

Assad tem feito pouquíssimas aparições públicas desde o início do levante contra seu governo, iniciado dez meses atrás. Ele afirma que a revolta é trabalho de conspiradores que recebem ajuda externa. Na terça-feira, ele ameaçou agir com "punhos de aço" contra os que ameaçam seu regime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)