(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jogador de beisebol dos EUA é sequestrado na Venezuela

Especialistas em segurança afirmam que os números verdadeiros de sequestros são muito maiores que os divulgados pelo governo


postado em 10/11/2011 16:16

Policiais venezuelanos informaram nesta quinta-feira que encontraram o veículo usado por homens armados que sequestraram o jogador de beisebol Wilson Ramos, um venezuelano que joga na equipe Washington Nationals, da liga dos Estados Unidos. O sequestro de Ramos colocou novamente em evidência a explosão dos sequestros e da criminalidade na Venezuela.


A polícia encontrou o veículo dos sequestradores abandonado em uma cidade próxima a Caracas na manhã desta quinta-feira e está seguindo as pistas, disse o ministro da Justiça, Tareck El Aissami.

"Foi uma descoberta importante" ele disse, prometendo resgatar Ramos e capturar os sequestradores. Segundo ele, unidades anti sequestro estão lideradas pelos "melhores investigadores que temos" e foram enviadas à região onde ocorreu o sequestro, no Estado de Carabobo. O vice-presidente da Liga Profissional de Beisebol da Venezuela, Domingo Álvarez, disse que os sequestradores ainda não fizeram contato para pedir resgate. Uma pessoa próxima à família de Ramos disse que o jogador estava em casa com seu pai e irmãos quando vários homens armados invadiram a residência "e levaram ele embora".

A polícia venezuelana disse que em 2009 foram reportados 618 sequestros e os números crescem rapidamente a cada ano. Em 1998, ano em que Hugo Chávez foi eleito presidente, foram reportados 52 sequestros no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)