(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forças iemenitas retomam confrontos com manifestantes


postado em 16/10/2011 10:43

Forças de segurança do Iêmen atiraram hoje contra manifestantes antigoverno que marchavam na capital, matando ao menos quatro pessoas e ferindo outras 37, disse Mohammed al-Qubati, diretor de um hospital de campo na "Praça da Mudança", que é palco de protestos no centro da cidade.

Testemunhas informaram que franco atiradores abriram fogo contra uma multidão de dezenas de milhares de protestantes que marchavam pelas ruas de Sanaa pedindo a renúncia do presidente Ali Abdullah Saleh.

Membros da Guarda Republicana, unidade liderada por Ahmed, filho de Saleh, lançaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Segundo as testemunhas, as forças de Ahmed entraram em confronto perto da Praça da Mudança com tropas antigoverno do renegado general Ali Mohsen al-Ahmar, que desertou e se juntou aos protestos meses atrás.

Partidários do regime de Saleh também tentaram reprimir grandes manifestações na cidade de Taiz, no sul do Iêmen, matando uma mulher e ferindo outras sete pessoas, de acordo com autoridades médicas.

A violência deste domingo surge depois que forças de segurança atiraram ontem contra cerca de 300 mil protestantes em Sanaa, deixando 12 mortos e aproximadamente 300 feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)