(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Golfo de Bohai tem novo vazamento de petróleo


postado em 15/10/2011 09:53

Um novo derramamento de petróleo ocorreu em uma plataforma petroleira no Golfo de Bohai (nordeste), onde em junho já havia sido registrado um vazamento no mar de outra plataforma, informou neste sábado o Gabinete de Assuntos Marítimos chinês (SOA).

"Por volta das 17h local de sexta-feira (06H00 de Brasília) apareceu uma maré de petróleo perto da plataforma WHPC da jazida 9-3 a oeste de Jinzhou, segundo um informe da companhia estatal de petróleo, CNOOC, a principal empresa chinesa de petróleo 'offshore', recebido pelo SOA às 21h40", de acordo com um comunicado publicado no site do órgão administrativo.

"Quando um barco levantou a âncora, ela se chocou e danificou um tubo no fundo do mar" desta plataforma, "provocando um vazamento", explicou o CNOOC.

O operador da plataforma afirma que "tomou as medidas para limpar o petróleo na superfície, conhecer o estado do tubo e fechar o vazamento".

O SOA indicou que mobilizou na região aviões e barcos e que colocou à disposição satélites para avaliar a importância do derramamento. O vazamento anterior, que ocorreu em junho no Golfo de Bohai, ainda não foi totalmente resolvido, embora tenha sido reduzido consideravelmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)