(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama escolhe Shakira para comissão de educação

A Casa Branca destacou o caráter filantrópico da cantora


postado em 05/10/2011 15:59 / atualizado em 05/10/2011 16:41

Cantora durante apresentação no Rock In Rio, ela foi escolhida pela atuação em apoio aos latinos que moram nos Estados Unidos(foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA )
Cantora durante apresentação no Rock In Rio, ela foi escolhida pela atuação em apoio aos latinos que moram nos Estados Unidos (foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA )


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, designou nesta quarta-feira a cantora colombiana Shakira para uma comissão presidencial que busca melhorar o nível educativo dos latinos. Shakira, que dirige a fundação Pies Descalzos - que ajuda crianças na América Latina-, foi selecionada por Obama junto a outros destacados líderes americanos que trabalharam para melhorar a educação das minorias.

"Agradeço a estas pessoas admiráveis, que escolheram dedicar seus talentos a servir ao povo americano neste importante momento para nosso país", afirmou Obama em comunicado. "Desejo trabalhar com eles nos próximos meses e anos", disse o presidente, que criou a comissão presidencial em 2010 para melhorar a educação dos latinos, maior minoria do país.

Além de liderar a Pies Descalzos, que prestou assistência a escolas em América Latina, Haiti e África do Sul alimentando cerca de 6.000 crianças, Shakira colaborou com o Banco Mundial em projetos educativos para crianças e é embaixadora da Boa Vontade do Unicef, indicou a Casa Branca.

A comissão presidencial é parte dos esforços do governo de Obama para melhorar a situação dos latinos, que foram desproporcionalmente afetados pela crise econômica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)