Jornal Estado de Minas

Chávez conversou por 5 horas com Fidel e Raúl Castro antes de deixar Havana

AFP
O presidente venezuelano Hugo Chávez se reuniu durante quase cinco horas com os irmãos Fidel e Raúl Castro em Havana antes de voltar para seu país, na quinta-feira, depois de concluir sua quarta etapa de quimioterapia contra um câncer, informou uma nota oficial publicado nesta sexta-feira na imprensa local.
A breve informação, publicada na primeira página dos dois jornais oficiais, Granma e Juventud Rebelde, está acompanhada de uma foto onde Raúl Castro, de uniforme militar, se despede de Chávez no aeroporto.

"Todos os exames resultaram muito positivos de todos os pontos de vista e podemos dizer que terminou a fase de quimioterapia; fechamos a etapa e agora vamos nos dedicar à recuperação plena", assinalou Chávez pouco depois de aterrissar no aeroporto de Maiquetía, perto de Caracas.

Chávez se submeteu em julho e agosto na ilha aos dois primeiros ciclos de quimioterapia, terminou o terceiro no início deste mês em seu país.

Chávez, que foi operado no dia 20 de junho de um tumor cancerígeno em Havana, onde também recebeu em julho e agosto os dois primeiros ciclos de quimioterapia, realizou sua terceira fase de tratamento no início de setembro no hospital militar de Caracas.