(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crimes violentos têm queda de 6% nos Estados Unidos

Esta é a quarta queda consecutiva, especialistas acreditam que queda esteja relacionada ao envelhecimento da população


postado em 19/09/2011 17:24

Os crimes violentos caíram 6% nos Estados Unidos em 2010, na quarta queda consecutiva ano a ano, enquanto os crimes contra a propriedade caíram pelo oitavo ano seguido, 2,7% em 2010, informou nesta segunda-feira o FBI, a polícia federal dos EUA. Segundo o FBI, ocorreram em 2010 um total de 1,2 milhão de crimes violentos e cerca de 9 milhões de crimes contra a propriedade.

O envelhecimento da população e as altas taxas de prisão dos criminosos americanos estão ajudando a reduzir a criminalidade, disse James Alan Fox, especialista em criminologia na Universidade Northeastern.

Os assaltos a mão armada caíram 10%, os estupros tiveram queda de 5% e os homicídios caíram mais de 4%. No caso dos crimes contra a propriedade, houve queda em todas as categorias em 2010. O maior declínio foi no furto de automóveis, que recuou 7 4% no ano passado.

"A última coisa que devemos fazer é sermos complacentes e dizer 'missão cumprida', e então transferir recursos para outras áreas", disse Fox. "Você não resolve o problema da criminalidade, ele é apenas controlável. Sem policiamento e prevenção, a criminalidade voltará a subir", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)