(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autoridades investigam acidente aéreo nos EUA


postado em 17/09/2011 16:32 / atualizado em 17/09/2011 16:49

Autoridades americanas se dirigiram neste sábado a Reno (Nevada, oeste) para investigar o acidente ocorrido na tarde de sexta-feira, quando um avião da Segunda Guerra Mundial caiu sobre o público durante uma exibição, deixando ao menos três mortos e mais de 50 feridos.

Uma equipe do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) chegou na manhã deste sábado ao local onde era realizada uma popular exibição aérea anual para investigar a causa do acidente, que, segundo a Reno Air Racing Association, que organiza o evento, ocorreu provavelmente devido a um problema mecânico.

Mark Rosekind, um responsável do gabinete de transporte, "está no local do acidente, ocorrido na exibição aérea de Reno, recebendo um informe dos investigadores do NTSB", escreveu o gabinete federal em sua conta no Twitter.

Uma porta-voz do centro médico Renown disse à AFP que recebeu até o momento 30 pacientes, dos quais dois morreram - além do piloto - seis deles estão em estado crítico e dois em estado grave. Outro hospital em Reno, o Saint Mary's Regional Medical Center, havia informado na sexta-feira que recebeu 25 pacientes, quatro deles em estado crítico e seis graves.

Um vídeo amador do acidente capta o momento em que o P-51 Mustang cai quase verticalmente sobre a arquibancada. "Temos um total de 54 feridos", afirmou na sexta-feira Mike Houghton, presidente do Campeonato Aéreo de Reno, sem adiantar um número de mortos.

O piloto, Jimmy Leeward, era um agente imobiliário de 74 anos que voava em competições - e não comercialmente - desde 1975. Testemunhas afirmaram que a aeronave caiu na área dos boxes e concordam em especular que o piloto evitou que o número de vítimas fosse maior ao realizar uma manobra busca.

Assita ao vídeo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)