(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo do Níger desmente que Kadafi esteja escondido no país

Veículos blindados foram vistos cruzando a fronteira durante a segunda-feira


postado em 06/09/2011 14:24

O governo do Níger negou nesta terça-feira que o presidente da Líbia, Muammar Kadafi, esteja em alguma parte do país. O ministro dos Negócios Estrangeiros nigerino, Mohamed Bazoum, desmentiu que Kadafi esteja no território, depois de passar pela fronteira em uma caravana com 200 veículos blindados. “Não é verdade, não se trata de Kadafi e penso que a caravana em questão não tem as proporções que lhe foram atribuídas”, disse Bazoum.

No entanto, há informações que 200 veículos civis e blindados vinculados às forças leais a Kadafi chegaram nessa segunda-feira à noite a Agadez, no Norte do Níger. Segundo relatos, os veículos estavam escoltados por militares do país. A partir desses dados surgiram especulações sobre uma eventual fuga de Kadafi, apesar de seu porta-voz garantir que ele continua em território líbio.

O Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político comandado pela oposição, confirmou a existência da caravana. O porta-voz do conselho, Jalal El Gallal, disse que os 200 veículos foram vistos na fronteira da Líbia com o Níger, mas que não é possível confirmar quem integrava a caravana.

No último dia 27, o governo do Níger reconheceu o CNT. Cerca de 211 mil cidadãos do país fugiram do território líbio desde o início dos conflitos, em fevereiro. Ex-colônia francesa, o Níger é um dos países mais pobres do mundo e tem a economia baseada na agricultura de subsistência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)