(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião militar chileno desaparece com 21 pessoas a bordo

Aeronave sobrevoava o sul pacífico quando desapareceu


postado em 02/09/2011 22:09

Um avião da Força Aérea do Chile (FACH) com 21 pessoas a bordo desapareceu nesta sexta-feira quando seguia para o arquipélago Juan Fernández, no sul do Pacífico, a 670 km do continente, informaram as autoridades.

"Um avião desta instituição que se dirigia à ilha de Juan Fernández (...) perdeu contato pelo rádio quando se aproximava da ilha e está desaparecido", revelou a FACH, acrescentando que já iniciou "as ações de busca".

Entre os passageiros do aparelho está Felipe Camiroaga, conhecida figura da TV chilena, informou a FACH.

O ministro da Defesa, Andrés Allamand, explicou que o avião, um Casa 212, tentou pousar na ilha em duas ocasiões "sem sucesso, e depois perdeu contato, sendo considerado desaparecido".

"Devo esclarecer que o cenário que enfrentamos é particularmente adverso", disse Allamand, acrescentando que foi deflagrada uma vasta operação de busca, por ar e mar.

O avião partiu de Santiago com três tripulantes e 18 passageiros a bordo, incluindo uma equipe do canal estatal TVN, sob o comando de Felipe Camiroaga.

A equipe de TV realizaria uma reportagem sobre a reconstrução da vila do arquipélago destruída pelo tsunami provocado pelo terremoto de 27 de fevereiro de 2010.

O prefeito da ilha, Leopoldo González, disse ao TVN que foram encontrados "destroços no mar".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)