(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Otan está ajudando na busca por Kadafi


postado em 25/08/2011 09:42

A Otan está contribuindo com "inteligência e recursos de reconhecimento" na busca do líder líbio Muamar Kadafi, afirmou nesta quinta-feira o ministro britânico de Defesa, Liam Fox.

Fox negou-se, no entanto, a confirmar informações da imprensa de que as forças especiais do exército britânico, as SAS, estivessem trabalhando com os rebeldes líbios para localicar Kadafi, que segue em paradeiro desconhecido. "Posso confirmar que a Otan está fornecendo inteligência e equipamentos de reconhecimento ao CNT (Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião) para ajudar a localizar o coronel Kadafi e outros membros do regime", que fugiram diante do avanço dos rebeldes na capital na terça-feira, declarou Fox na rede de televisão Sky News. O ministério da Defesa informou que Fox se referia a "vários equipamentos como aviões militares".

O jornal Daily Telegraph, citando fontes de defesa, disse nesta quinta-feira que membros da SAS foram enviados à Líbia há algumas semanas e desempenhavam um papel chave na coordenação da batalha por Trípoli.

Com a maioria da capital agora em mãos rebeldes, esses agentes das forças especiais, que se vestem como os civis locais e utilizam as mesmas armas que as forças de oposição líbias, receberam agora a ordem de se centrar na busca de Kadafi, acrescentou o Telegraph.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)