(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Violência volta a afetar o México


postado em 23/08/2011 08:45

O México foi sacudido nessa segunda-feira por novos atos de violência, que provocaram pelo menos 10 mortes nos estados de Veracruz e Jalisco. Em Veracruz, leste do país, um grupo de homens armados invadiu uma casa e matou seis pessoas, segundo a secretaria de Segurança Pública.

Os criminosos abriram fogo contra uma residência na região portuária de Veracruz. Três pessoas morreram na hora e três em consequência dos ferimentos. A polícia não efetuou nenhuma prisão após o ataque.

O estado de Veracruz, especialmente o puerto e Xalapa (capital estadual), é cenário de muita violência por parte dos cartéis de drogas. Em Jalisco, norte do país, pelo menos quatro pistoleiros morreram e seis policiais ficaram feridos em uma troca de tiros e perseguição.

A tiroteio começou em Atolinga, no estado de Zacatecas, vizinho de Jalisco, e continuou em Chimaltitán (Jalisco). Jalisco, onde fica Guadalajara, a segunda maior cidade do México, é um dos estados mais afetados pela violência do narcotráfico no país, que provocou mais de 41.000 mortes desde dezembro de 2006.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)