(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Egito envia milhares de soldados contra islamitas


postado em 12/08/2011 17:29

O Exército do Egito enviou milhares de soldados para a Península do Sinai, como parte de uma ampla operação contra militantes inspirados na rede extremista Al-Qaeda, disseram dois oficiais militares graduados nesta sexta-feira. Os soldados, apoiados por veículos blindados, se concentraram na cidade de El-Arish, no norte do Sinai, que será usada como centro das operações contra as cidades de Rafah e Sheikh Zawiyed, no Sinai central.

Segundo a junta militar que governa o Egito, extremistas inspirados na Al-Qaeda estão cada vez mais ativos no Sinai desde a queda do ex-presidente Hosni Mubarak em fevereiro. As autoridades egípcias culpam os extremistas pelas explosões em gasodutos que cruzam o Sinai, bem como por ataques contra patrulhas da polícia e do exército na desértica península.

No incidente mais sangrento, centenas de extremistas mascarados e armados com propulsores de granadas e armas automáticas atacaram uma delegacia da polícia em El-Arish, onde mataram 5 pessoas e feriram outras 28. Entre 2004 e 2006, uma série de ataques a bomba no balneário de Sharm el-Sheikh matou 120 pessoas, em grande parte turistas. Extremistas islâmicos foram responsabilizados pelos ataques.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)