(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cameron promete restaurar a ordem e anuncia mais policiais nas ruas

Os protestos que abalaram o final de semana os subúrbios de Londres prosseguiam na madrugada desta terça-feira


postado em 09/08/2011 10:01 / atualizado em 09/08/2011 10:37

"O povo não deve duvidar de que faremos tudo o que for necessário para restaurar a ordem nas ruas", declarou Cameron durante um breve discurso (foto: AFP PHOTO/Stefan Rousseau/POOL )


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu nesta terça-feira restaurar a ordem no país, abalado por violentos distúrbios em várias cidades, e anunciou o aumento do número de policiais nas ruas de Londres, que passarão a 16.000, assim como uma reunião extraordinária do Parlamento na quinta-feira.

O chefe da polícia metropolitana de Londres "informou que em comparação com os 6.000 (oficiais) nas ruas na noite passada, serão 16.000 nas ruas esta noite", disse o premier, que interrompeu as férias e retornou às pressas a Londres.

Cameron enfrenta uma grave crise provocada pelos distúrbios que começaram no fim de semana no bairro londrino de Tottenham e se espalhoy a outras zonas da capital e a outras cidades. "O povo não deve duvidar de que faremos tudo o que for necessário para restaurar a ordem nas ruas", declarou Cameron durante um breve discurso.

O chefe de Governo também anunciou a convocação do Parlamento na quinta-feira. Ele fará um discurso e disse que a ocasião servirá para que "possamos ter um debate e estejamos em condições de condenar em conjunto estes crimes e mostrar juntos nossa determinação de reconstruir estas comunidades".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)