(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroportos dos EUA anunciam mudança no sistema de detecção


postado em 20/07/2011 20:21

Após os protestos em relação aos scanners corporais instalados nos aeroportos americanos - considerados muito indiscretos - a Agência de Segurança do Transporte (TSA) anunciou nesta quarta-feira que instalará um novo sistema de detecção menos invasivo.

O novo equipamento foi "concebido para preservar a privacidade das pessoas e será capaz de detectar objetos potencialmente perigosos a partir de una silhueta genérica para todos os passageiros", declarou John Pistole, diretor da TSA.

"Ao substituir as imagens reais dos passageiros por uma silhueta genérica, tanto os agentes de controle como os clientes verão uma única silhueta", disse Pistole em um comunicado.

Espera-se que este novo dispositivo seja instalado progressivamente nos próximos días, precisou a agência. Esta decisão foi tomada após a apresentação de queixas de passageiros indignados ao ter suas partes íntimas expostas em público.

Os scanners corporais foram instalados após uma tentativa frustrada de atentado em dezembro de 2009 a um avião, quando um homem escondeu uma bomba artesanal em sua roupa íntima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)