(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netanyahu está disposto a negociar imediatamente com os palestinos


postado em 20/07/2011 07:37

"Tudo está sobre a mesa, mas precisamos sentar na mesa", disse Netanyahu (foto: AFP. AFP PHOTO/GALI TIBBON )


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse estar disposto a negociar "imediatamente" a paz com os palestinos em Jerusalém e também em Ramallah, na Cisjordânia, de acordo com trechos de uma entrevista publicados nesta quarta-feira. "Tudo está sobre a mesa, mas precisamos sentar na mesa" de negociações, declarou em inglês à rede de TV árabe Al Arabiya. "Estou disposto a negociar imediatamente a paz entre nossos dois povos, diretamente com o presidente (palestino, Mahmoud Abbas) e podemos conversar em minha casa, em Jerusalém, em Ramallah ou em qualquer outro lugar", acrescentou.

O chefe de Governo de Israel acusou o Executivo palestino de provocar o bloqueio das negociações de paz. De acordo com ele, a direção palestina se negou no passado a concluir um acordo e atualmente tampouco se dispõe a retomar o diálogo.

Suspensas há quase dois anos, as negociações entre Israel e Palestina foram retomadas no início de setembro de 2010 sob forte pressão dos Estados Unidos, mas voltaram à estaca zero há algumas semanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)