(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Evo Morales é criticado por assistir jogos da Copa América


postado em 07/07/2011 15:10

O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi criticado pela oposição por viajar à Argentina para assistir ao jogo desta quinta-feira entre a seleção do país e a Costa Rica na Copa América.

Os opositores ao governo definiram a viagem como uma "aberração". O partido Convergência Nacional afirmou que, "enquanto há temas para resolver no país, o mandatário vai passear com dinheiro do Estado".

Morales, que já demonstrou em várias ocasiões seu gosto por futebol, assistiu na última sexta-feira à partida entre Bolívia e Argentina, que marcou o início da competição.

Na ocasião, o líder boliviano estava realizando uma visita oficial à Argentina, onde também se reuniu com a presidente Cristina Kirchner e inaugurou um gasoduto binacional.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de estreia da Copa América, Morales demonstrou intenção de assistir à partida com a Costa Rica e afirmou se considerar uma espécie de "amuleto da seleção". Por isso, a oposição acredita que o presidente irá comparecer a todos os jogos da Bolívia.

Segundo os deputados opositores, as viagens de Morales à Argentina "não passam de uma estratégia de propaganda do governo para levantar a sua abatida imagem".

O ministro de Comunicação boliviano, Iván Canelas, explicou, por sua vez, que as viagens do presidente estão vinculadas a interesses de Estado, como ocorreu com a inauguração do gasoduto.

Canelas também afirmou que criticar o presidente é "muito mesquinho", pois, segundo ele, "apesar do pouco tempo que tem", Morales encontra meios de incentivar o esporte.

Nesta semana, sem anúncio prévio, Morales realizou uma viagem à Venezuela, onde se reuniu com o presidente Hugo Chávez, que está se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)