(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso por ameaçar matar família Obama


postado em 06/07/2011 18:34 / atualizado em 06/07/2011 19:52

Um americano foi detido para avaliação mental depois de ter ameaçado matar o presidente Barack Obama e sua família. Daryll James Swanson foi preso por agentes do serviço secreto dos Estados Unidos, em Portland.

As autoridades acusam Swanson de ter ligado para vários promotores federais nos Estados do Oregon e Washington fazendo ameaças à família Obama. “Considero que Swanson é uma ameaça à comunidade”, disse o procurador Stephen Peifer.

(foto: AP)
(foto: AP)
No dia 19 de junho, Swanson deixou 44 mensagens na secretária eletrônica do promotor federal de Portland, ameaçando matar o presidente. O acusado também ligou para o escritório da agência de notícias Associated Press fazendo a mesma ameaça. “Talvez eu precise entrar em contato com a Al Qaeda e arranjar uma, talvez duas armas e ir até a Casa Branca para explodir tudo”, disse Swanson em uma mensagem gravada.

Segundo o agente do serviço secreto Ronald Brown, Swanson está frustrado, pois alega que o governo deve US$ 70 milhões a ele de um suposto fundo fiduciário.

O serviço secreto não encontrou nenhuma arma do apartamento de Swanson. De acordo com Mert Rockney Jr., um amigo da família, Swanson sofre de problemas mentais há mais de dez anos. “Ele é inofensivo e precisa da intervenção de alguém para que tome os remédios corretos”, disse Rockney.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)