(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Partido Comunista chinês supera 80 milhões de filiados


postado em 24/06/2011 18:53

O número de integrantes do Partido Comunista da China superou no ano passado a marca de 80 milhões, anunciou hoje a legenda. O PC chinês é a agremiação política com mais filiados em todo o mundo. A atual cifra de integrantes do partido, que está a apenas uma semana de completar 90 anos de existência, é quase igual à da população da Alemanha.

De acordo com os números divulgados hoje, o número de integrantes chegou no ano passado a 80,27 milhões. Em 2010, o partido ganhou 2 milhões de novos membros em relação ao ano anterior, disse Wang Qinfeng, vice-ministro da legenda, durante entrevista à imprensa concedida em Pequim.

O sistema político chinês é monopartidário. Mais do que uma ideologia, a filiação ao Partido Comunista dá a seus integrantes acesso à elite do poder decisório no país, além de oportunidades de carreira política. Os candidatos à filiação precisam ser indicados por membros que se destaquem pela lealdade ao partido e pelo "bom comportamento".

Segundo os números citados hoje por Wang, cerca de 24 milhões dos integrantes do PC chinês são ligados ao campo, mais de 38% são do sexo feminino e quase um quarto tem menos de 35 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)