(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Otan volta a atacar Trípoli


postado em 10/06/2011 07:14

Fogo no hotel Rixos, em Trípoli, onde estão hospedados jornalistas estrangeiros, em foto de quinta-feira: ataques na capital da Líbia(foto: REUTERS/Ahmed Jadallah )
Fogo no hotel Rixos, em Trípoli, onde estão hospedados jornalistas estrangeiros, em foto de quinta-feira: ataques na capital da Líbia (foto: REUTERS/Ahmed Jadallah )
Novas explosões sacudiram Trípoli na noite desta quinta-feira, alvo diário dos aviões da Otan, constatou a AFP na capital líbia. Três fortes explosões abalaram por volta da meia-noite (19h em Brasília) o centro de Trípoli, e outras detonações ocorreram nos subúrbios da cidade momentos depois. A capital da Líbia tem sido alvo nos últimos dias dos mais pesados ataques da Otan desde o dia 19 de março, início da intervenção militar internacional para deter a repressão praticada pelo regime do coronel Muammar Kadafi. A zona do quartel-residência de Kadafi em Trípoli é o principal alvo dos ataques aéreos, mas os bombardeios também atingiram o subúrbio de Tajura, no leste da capital, e a estrada para o aeroporto. Na terça-feira, os ataques contra Trípoli deixaram 31 mortos e "dezenas de feridos", segundo o porta-voz do regime líbio, Mussa Ibrahim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)