(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro mortos no ataque na Somália


postado em 09/06/2011 11:46

Pelo menos dois civis morreram nesta quinta-feira no porto de Mogadíscio, em um ataque realizado por dois homens-bomba. Um deles foi morto a tiros pelas forças de segurança, enquanto o outro conseguiu detonar o colete de explosivos, segundo fontes da força de segurança. "Dois homens-bomba atacaram o porto. Conseguiram entrar por um acesso secundário. Um foi abatido pelas forças de segurança enquanto o outro conseguiu se explodir", disse à AFP um porta-voz dos serviços de segurança do governo somali, Mohamed Ibrahim.

O suicida se explodiu perto do depósito do Programa Alimentar Mundial (PAM), localizado dentro do porto. Várias testemunhas contabilizaram duas vítimas civis."Vi os corpos dos civis mortos pela explosão. Trabalhavam no porto", afirmou uma das testemunhas. "Um dos terroristas se explodiu em frente ao depósito do PAM", acrescentou.

A segurança do porto de Mogadíscio é comandada pelas tropas do governo federal de transição (GFT) e da força da União Africana na Somália (AMISOM). Este ataque, que ainda não foi assumido por nenhum grupo, provavelmente foi executado pelos rebeldes islamitas radicais Shebab, que lutam pela queda do governo federal de transição.

Recentemente, os Shebab sofreram várias derrotas militares na capital. Em cinco meses, após violentos combates, as tropas leais ao GFT e à AMISOM têm recuperado o controle de várias posições importantes na capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)