(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ambientalistas destroem plantação na Bélgica


postado em 29/05/2011 16:24

Ambientalistas invadiram um campo de pesquisa de batatas geneticamente modificadas na Bélgica neste domingo, rompendo um cordão de segurança numa ação que deixou alguns policiais e manifestantes feridos, de acordo com autoridades e organizadores.

A polícia deteve cerca 40 pessoas que participaram do "Movimento de Libertação dos Campos", que teve como objetivo destruir o campo de pesquisa localizado na cidade de Wetteren, no noroeste do país, de acordo com a agência de notícias Belga.

Cerca de dez policiais ficaram levemente feridos no confronto, de acordo com a polícia, enquanto os organizadores afirmaram que oito pessoas do seu lado foram tratadas com violência. Mais de 200 pessoas participaram do protesto, mas poucas conseguiram atravessar as cercas e o cordão policial que protegia o campo, disse Franciska Soler, que esteve na manifestação. "Um certo número de plantas foi destruído", contou.

Apenas duas plantações de alimentos geneticamente modificados são autorizadas em solo europeu - uma de milho para alimentação de animais e outra de batata para a produção de papel. Uma pesquisa conduzida pela Comissão Europeia no mês passado mostrou que 13 dos 27 países membros da União Europeia não veem benefícios em alimentos geneticamente modificados

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)