(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa conversa com astronautas da ISS


postado em 21/05/2011 12:08

O papa Bento XVI conversou neste sábado com os tripulantes da Estação Espacial Internacional (ISS), no âmbito da última missão do Endeavour, na primeira conexão via satélite mantida por um Papa com o espaço. "Bem-vindo a bordo da Estação Espacial, sua Santidade", afirmaram ao Papa os comandantes da ISS e do Endeavour, enquanto os demais tripulantes acenavam para o Papa, que respondeu com um sorriso e um aceno.

Bento XVI, falando a partir da biblioteca do Vaticano, destacou "a valentia, a disciplina e o compromisso" dos astronautas, antes de perguntar a eles sobre sua vida no espaço e sua percepção do mundo. "Quando vocês contemplam a Terra aí de cima, se perguntam sobre a maneira como as nações e os povos vivem juntos ou como a ciência pode contribuir para a paz?", perguntou o pontífice. "Daqui não se veem as fronteiras", respondeu o comandante Mark Kelly. A conversa teve uma duração de 20 minutos.

O ônibus espacial americano Endeavour, com seis astronautas a bordo (um deles italiano) se acoplou à ISS no dia 18 de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)