(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bento XVI pede novos objetivos missionários aos católicos


postado em 07/05/2011 17:31

O Papa Bento XVI pediu neste sábado em Aquileia (noroeste da Itália), onde se encontra em visita de dois dias à região, "novos objetivos missionários" e uma "relação franca" com os infiéis.

Na praça do Capitolio, diante da milenar basílica consagrada no ano de 1031, desde cedo uma multidão se reuniu para saudar o pontífice sob o forte sol da primavera. O Papa os cumprimentou em um dialeto local, em alemão, esloveno e croata.

Aquileia, pólo de expansão do Cristianismo no século IV, é a primeira etapa de uma visita de dois dias à região, que irá levá-lo ainda esta noite à cidade de Veneza.

Veneza tem sido, desde a época do Império Romano, "uma porta entre o Oriente e o Ocidente", disse o Papa, acrescentando que a comunidade local cristã "rapidamente se tornou uma união de mártires, de testemunhas autênticas da fé".

"Quero prestar minha homenagem a esta terra abençoada, irrigada de sangue (...) e rogo aos seus santos mártires que suscitem nos dias de hoje discípulos valentes e fiéis", disse o Papa.

"Este passado deve levá-los a novos objetivos missionários nos conturbados dias atuais", acrescentou.

"Os cristãos devem anunciar a beleza de sua fé em uma franca e aberta relação com os não praticantes, com os incrédulos e com os fiéis de outras religiões", encerrou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)