(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Picapes derrubam chaminé de 67 metros em anúncio de carro


postado em 05/05/2011 13:05



Com anúncio, empresa quis ressaltar a força dos veículos(foto: :Geoff Caddick/Press Association )
Com anúncio, empresa quis ressaltar a força dos veículos (foto: :Geoff Caddick/Press Association )

 

A fabricante de veículos Volkswagen chamou atenção ao divulgar uma sequência de fotos publicitárias para demonstrar a sua nova picape, gravadas nas proximidades de Londres.

As cinco fotos mostram o momento em que quatro picapes Amarok rebocam, até levar ao chão, uma chaminé de aço de 140 toneladas e 67 metros de altura.

As imagens foram gravadas em uma fábrica de cervejas desativada em Reading, próximo de Londres, na quarta-feira. A seqüência tem como objetivo ressaltar o avanço da engenharia automotiva e a força do motor do novo veículo, equipado com motores 2 litros de quatro cilindros.

O planejamento da seqüência requereu meses e envolveu engenheiros de estrutura e especialistas em demolição. Quatro cordas de 200 metros de comprimento foram amarradas entre o topo da chaminé e os reboques veículos. Em um procedimento comum em demolições deste tipo, os engenheiros fizeram cortes no formato de uma ‘boca de tubarão’ na base das estruturas, reduzindo a sua força estrutural, porém ainda mantendo-as em pé.

A chaminé caiu tão logo os veículos começaram a acelerar. "O novo Amarok vem cheio de força e inteligência, e queríamos alcançar algo extraordinário ao demonstrar este fato no lançamento do veículo", disse o diretor do departamento e veículos comerciais da Volkswagen, Simon Elliott.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)