(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casamento real terá organização cronometrada


postado em 27/04/2011 17:32

(foto: AFP PHOTO / MARTIN BUREAU )
(foto: AFP PHOTO / MARTIN BUREAU )

O casamento do príncipe William e de Kate Middleton, perfeitamente planejado, acontecerá na sexta-feira de acordo com um programa cronometrado. A seguir o horário oficial da cerimônia (horário de Londres, com quatro horas a mais em relação a Brasília):

- 08h15: os primeiros convidados, de um total de 1.900, começam a chegar à Abadia de Westminster, no centro histórico de Londres.

- 09h50: as autoridades estrangeiras se dirigem para seus lugares

- 10h15: o príncipe William desce do Bentley que o leva à Abadia acompanhado do irmão e padrinho de casamento, o príncipe Harry.

- 10h20: os membros das outras famílias reais convidadas se instalam na Abadia, seguidos às 09H27 pela mãe de Kate Middleton, Carole.

- 10h30: os membros menos importantes da família real britânica começam a chegar. O príncipe Charles, pai do noivo, e sua esposa Camila são esperados às 09H42.

- 10h45: a rainha Elizabeth II e o marido, o duque de Edimburgo, são os últimos a entrar, como exige o rígido protocolo.

- 10h51: Kate Middleton deixa de Rolls Royce o luxuoso hotel Goring, no qual passou sua última noite de solteira na suíte real, a 800 metros do Palácio de Buckingham.

- 11h00 (7h no Brasil): a noiva inicia ao lado do pai, Michael, o percurso na nave que leva ao altar.

- 12h15: final da cerimônia e saída dos recém-casados de carruagem para o Palácio de Buckingham por um percurso previamente anunciado.

- 12h30: chegada do casal ao palácio.

- 13h25: os recém-casados aparecem na sacada acompanhados da rainha e de suas famílias. A multidão espera pelo beijo, como fizeram Charles e Diana em 1981.

- 13h30: William e Kate presenciam um breve desfile aéreo antes do almoço para 650 convidados oferecido pela rainha.

- 15h30 (sem confirmação): os recém-casados retornam ao Palácio de Saint James para descansar antes do jantar.

- 19h00 (sem confimação): jantar privado oferecido pelo pai do noivo, o príncipe Charles, a 300 convidados, seguida por um baile animado por um DJ para os familiares e amigos mais próximos do casal.

O príncipe também prevê, segundo a imprensa, um desjejum para os "sobreviventes" da noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)