(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aviação da Otan ataca Líbia


postado em 22/04/2011 20:47

Fortes explosões sacudiram Trípoli na noite desta sexta-feira, após a capital líbia ser sobrevoada por aviões da Otan, que também bombardearam o sudoeste da Líbia. Ao menos três fortes explosões ocorreram por volta das 21H15 (15H15 Brasília) na zona oeste da capital, seguidas minutos depois por várias outras detonações.

A agência líbia Jana informou que aviões da Otan atacaram a região de Zenten, 150 km a sudoeste da capital, onde as tropas de Kadhafi combatem rebeldes que controlam várias localidades. "Instalações civis na região de Zenten foram alvo esta noite de ataques aéreos do agressor colonialista cruzado que mataram duas pessoas" e deixaram três feridos.

Os habitantes de Zenten relatam há dias um agravamento dos combates na região, onde as forças de Kadhafi, estacionadas no vale, tentam cortar o acesso a várias localidades desta zona montanhosa controlada pelos rebeldes.

O território em disputa se estende por mais de 150 km entre Yefren, a leste, e Nalut, a oeste, onde os rebeldes líbios tomaram na véspera um dos principais postos de fronteira entre a Líbia e a Tunísia.

Uma coalizão internacional cumpre na Líbia desde 19 de março passado um mandato da ONU para acabar com a sangrenta repressão à revolta contra o regime do coronel Muammar Kadhafi, no poder há 42 anos.

No dia 31 de março, a Otan assumiu o comando das operações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)