"Vida longa a Fidel! Vida longa a Raúl! Vida longa ao Partido Comunista de Cuba!", bradou a locutora do evento. Participantes respondiam com vivas.
Fidel foi não visto
O presidente de Cuba, Raúl Castro, que era o chefe das Forças Armadas do país antes de suceder seu irmão Fidel à frente do governo, apareceu em trajes militares para a ocasião. Acompanhado de dignitários em uma tribuna, Raúl acenava e saudava as tropas. Fidel não foi visto.
Leia Mais
1ª assembleia comunista em 14 anos definirá rumo econômico de CubaCuba festeja 50 anos da vitória sobre os EUA na Baía dos PorcosCuba debate modernização de comunismo e reforma econômica gradualEm Cuba, Fidel Castro dá voto de confiança ao irmãoDepois de assumir definitivamente a presidência de Cuba, em 2008 Raúl Castro iniciou uma série de reformas destinadas a melhorar o sistema socialista do país e há expectativa de que mais detalhes sobre os planos do governo para os próximos anos venham à tona no congresso que se inicia hoje e se estenderá até terça-feira. As informações são da Associated Press.