(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes trocam de roupa em protesto londrino


postado em 05/04/2011 09:30





A polícia de Londres está investigando se um grupo de manifestantes trocou de roupa para despistá-la durante um protesto no mês passado.

Primeiro, os manifestantes parecem usar a tática conhecida como “bloco negro”: todos vestem roupas escuras, capuzes e máscaras, dificultando sua identificação.

Depois, imagens de câmeras de segurança mostram que alguns se trocam e deixam visíveis roupas diferentes, mais coloridas.

As imagens foram divulgadas na última segunda-feira, e as autoridades já separaram fotos de 18 dos manifestantes para tentar localizá-los.

A polícia diz que não há crime em trocar de roupa durante uma manifestação, mas quer interrogar os jovens para saber se eles têm responsabilidade sobre atos de violência e de vandalismo contra bancos e lojas.

O protesto de 26 de março foi o maior de Londres desde 2003. Centenas de milhares de pessoas foram às ruas para criticar os cortes de gastos e as medidas de austeridade impostas pelo governo.

Mais de cem pessoas foram presas no dia, acusadas de praticar a violência, ainda que o protesto tenha sido majoritariamente pacífico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)