(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe William terá dois bolos de casamento


postado em 27/03/2011 14:38 / atualizado em 27/03/2011 17:16

Rosa decorativa é preparada para um dos 2 bolos de casamento de William e Kate(foto: REUTERS/Rui Vieira)
Rosa decorativa é preparada para um dos 2 bolos de casamento de William e Kate (foto: REUTERS/Rui Vieira)

Uma nova informação sobre os planos para o casamento do príncipe Willian com Kate Middleton foi revelada neste domingo: a festa, em 29 de abril, terá dois bolos. Um deles será de frutas, a pedido da noiva, mas o herdeiro da família real da Inglaterra também terá seu bolo favorito desde criança, de biscoito de chocolate.

O casal escolheu um tradicional bolo de várias camadas recheado com frutas que será feito por Fiona Cairns, que está habituada a atender estrelas - como o ex-Beatle Paul McCartney. O design exato ainda é segredo, mas o bolo será decorado com flores, folhas e outros elementos, desenvolvidos com ajuda de uma descrição detalhada da própria noiva sobre como quer o bolo do seu casamento.

Kate pediu que Fiona represente cerca de 16 flores e tipos de folhagem diferentes, cada um com um significado simbólico - uma prática comum na Era Vitoriana. "Haverá rosas, que simbolizam felicidade; o carvalho, que simboliza força e tolerância; lírio-do-vale, que simboliza doçura e humildade; e folhas de hera, que simbolizam matrimônio", disse Fiona. Uma flor chamada "sweet William" também está na lista, acrescentou.

O bolo terá destaque na recepção para 600 convidados no Palácio de Buckingham. Mas os convidados também poderão experimentar o bolo de biscoito de chocolate pedido por William, feito a partir de uma receita da família real.

A companhia McVitie's Cake, que será responsável por esse bolo, é conhecida de muitas gerações de britânicos por seus bolos de biscoitos cobertos com chocolate. A empresa faz bolos para a família real há décadas - como o da festa, em 1997, de 50 anos de casamento da rainha Elizabeth II com o príncipe Philip. As informações são da Associated Press.
Paul Courtney (esq.), chefe de design e desenvolvimento da McVitie's, e o gerente Tom Kilcourse posam para foto na linha de produção de biscoitos(foto: REUTERS/Dave Thompson)
Paul Courtney (esq.), chefe de design e desenvolvimento da McVitie's, e o gerente Tom Kilcourse posam para foto na linha de produção de biscoitos (foto: REUTERS/Dave Thompson)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)