(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zapatero promete linha de crédito para Tunísia


postado em 02/03/2011 19:11

A Espanha está pronta a abrir uma linha de crédito de 300 milhões de euros (US$ 414 milhões) à Tunísia, para apoiar a economia tunisina durante a transição política, disse o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. "A Espanha está pronta a colocar em vigor, junto ao Banco Europeu de Investimentos, uma linha de crédito de 300 milhões de euros para facilitar o processo de recuperação econômica pelos próximos três anos", disse Zapatero, em Túnis.

Os tunisianos derrubaram o governante Zine El Abidine Ben Ali em meados de janeiro. O primeiro-ministro Mohammed Ghannouchi, que governava como interino o país, renunciou no final de semana passado, em meio a novos protestos. O governo interino anunciou eleições nacionais para julho. Zapatero teve hoje uma reunião com o novo primeiro-ministro do governo de transição da Tunísia, Beji Caid-Essebsi.

O premiê espanhol garantiu que sua visita de um dia a Túnis tinha como objetivo "apoiar o processo de mudança democrática que está ocorrendo na Tunísia e no mundo árabe". Ao insistir que a Espanha não tem interesse em interferir na política da Tunísia Zapatero disse que a "Tunísia e o Norte da África precisam de um processo de apoio financeiro que deve ter uma participação de auxílio público, através das instituições financeiras europeias, e também de um componente privado".

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)