(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cidade da Nova Zelândia sofre onda de saques após terremoto


postado em 25/02/2011 08:36

Último balanço revela que mortos já chegam a 102(foto: TORSTEN BLACKWOOD)
Último balanço revela que mortos já chegam a 102 (foto: TORSTEN BLACKWOOD)

A polícia da Nova Zelândia está surpresa com a onda de saques contra residências em Christchurch, após o terremoto que devastou a cidade e deixou mais de 100 mortos no início da semana. Criminosos que se fazem passar por socorristas e utilizam, inclusive, falsos veículos oficiais estão vasculhando residências para roubar objetos de valor.

"Vão de casa em casa e tentam entrar, principalmente nas residências de maior valor", declarou o policial Russell Gibson à Rádio New Zealand. "Estou realmente enojado com esta gente, que vê a tragédia como uma oportunidade para se aproveitar de pessoas vulneráveis". A polícia destacou que vai reforçar a presença de militares nas ruas de Christchurch, onde já vigora o toque de recolher.

O terremoto

O balanço de mortos no terremoto que devastou a cidade neozelandesa de Christchurch até essa quinta-feira era de 102, com 228 desaparecidos, segundo o ministro da Defensa Civil, John Carter.

O chefe da polícia, Russell Gibson, informou ainda que esse número pode continuar aumentando, uma vez que as equipes prosseguiam recuperando corpos dos escombros deixados pelo tremor de magnitude 6,3.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)