(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia espanhola prende advogado de Saddam Hussein


postado em 15/02/2011 17:59

A polícia espanhola prendeu um advogado italiano que fez parque da equipe que defendeu o ditador iraquiano Saddam Hussein, indicaram nesta terça-feira o Ministério do Interior e vários veículos da imprensa espanhola.

A polícia prendeu um advogado italiano, cujas iniciais são G.D.S., "em virtude de uma ordem europeia de prisão ditada pelas autoridades britânicas por crimes de calote, fraude, lavagem de dinheiro e roubo", informou o ministério em um comunicado.

A prisão ocorreu em Palma de Mallorca (Ilhas Baleares) e segundo vários veículos da imprensa espanhola trata-se de Giovanni Di Stefano, que participou da defesa de Saddam Hussein, do assassino em série Charles Manson e do assaltante Ronnie Biggs, e alguns veículos o chamaram de "o advogado do diabo".

Di Stefano, 55 anos, foi preso na segunda-feira à noite em uma casa luxuosa em Palma, segundo o jornal El Mundo.

Depois de sua prisão, foi transportado a um hospital para um tratamento que não foi revelado, segundo o jornal, que citou fontes da polícia.

Segundo o Ministério do Interior, os crimes foram cometidos entre 2004 e 2009, "quando obteve importantes somas de dinheiro depois de se apresentar como defensor legal no Reino Unido, sem ser, ao que parece, creditado para exercer tal papel".

Ele é acusado de 18 crimes e poderá ser condenado a até 75 anos de prisão.

Saddam Hussein foi enforcado em dezembro de 2006 por ordenar a morte de 148 muçulmanos xiitas em meados dos anos 1980.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)