(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel mantém acessos a Gaza fechados


postado em 18/11/2008 08:17 / atualizado em 08/01/2010 04:02

Os pontos de passagem entre Israel e a Faixa de Gaza permanecerão fechados nesta terça-feira, anunciaram as autoridades israelenses. "A decisão foi tomada pelo ministro da Defesa, Ehud Barak, já que prosseguem os disparos de foguetes palestinos contra o sul de Israel", declarou à AFP Peter Lerner, porta-voz do coordenador das atividades israelenses nos territórios palestinos.

Quatro foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza caíram na segunda-feira no deserto de Neguev, sem provocar vítimas. Os disparos acontecem há mais de duas semanas, em uma violação da trégua de cinco meses acordada entre Israel e o Hamas graças à mediação do Egito.

Israel impõe um bloqueio à Faixa de Gaza desde que os radicais do Hamas tomaram o poder pela força em junho de 2007, expulsando da administração o partido Fatah do presidente Mahmud Abbas.

A Faixa de Gaza está completamente fechada desde 5 de novembro, data em que teve início a onda de violência. No entanto, Israel autorizou na segunda-feira a entrada no território palestino de um comboio de caminhões com ajuda humanitária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)