Jornal Estado de Minas

Primeiro passageiro do maior avião do mundo pagou R$ 187 mil pela viagem

AFP

"Queria fazer parte da história", explica o britânico Julian Haywar, o primeiro passageiro do maior avião do mundo, o Airbus A380, que pagou 73.000 euros (cerca de R$ 187 mil) por dois lugares na viagem inaugural, ida e volta, entre Cingapura e Sidney.

A companhia aérea Singapore Airlines foi a primeira empresa a receber o novo modelo da Airbus, nesta segunda-feira e vai estrear o modelo no dia 25 de outubro.

 

 

O ocupante da cadeira 1A, na "classe suite", confessou à AFP que é o tipo de pessoa que "age primeiro e pensa depois".

Haywar, entretanto, já deu um passeio a bordo do gigante A380 nesta segunda-feira, durante a entrega do avião, com 18 meses de atraso.

O britânico é conhecido no mundo inteiro por suas viagens inusitadas. Desde que vendeu sua empresa, relacionada às novas tecnologias, Haywar já esteve em um submarino nuclear e também já voou em um Mig-25 russo.

"É como voar em um Concorde; é algo que se tem que fazer pelo menos uma vez na vida", explicou.

A Singapore Airlines abriu uma página na internet exclusiva para o primeiro vôo comercial do A380 e obteve 1,3 milhões de dólares, que irá doar para obras humanitárias.

Haywar explicou que um dos incentivos para a viagem foi que a organização francesa Médicos Sem Fronteiras iria receber parte do dinheiro.