Publicidade

Estado de Minas DICA DE LEITURA

Criatividade é a palavra de ordem no livro 'Destrua este diário em qualquer lugar'

Leitor pode se tornar cocriador da obra


postado em 04/12/2015 16:33 / atualizado em 04/12/2015 17:00

(foto: Editora Intrínseca/Divulgação)
(foto: Editora Intrínseca/Divulgação)

John Updike, escritor, novelista e crítico literário norte-americano, disse uma vez que "o perfeccionismo é inimigo da criação". Partindo desse pressuposto, a autora Keri Smith deu vida ao complemento do best-seller Destrua este diário, que entreteu milhões de pessoas ao redor do mundo com tarefas lúdicas para estimular a criatividade.

O livro Destrua este diário em qualquer lugar traz instruções simples e bem-humoradas, atividades novas e algumas das páginas mais famosas do volume original. Tem o tamanho e o peso perfeito para ser levado em todos os lugares, estimulando que o leitor seja um criador que faça rascunhos, anotações aleatórias, e que destrua a publicação das mais diversas formas.

A proposta da autora é questionar as convenções, com a bandeira de que o perfeccionismo é na verdade um grande empecilho do processo criativo. A obra, completamente ilustrada, é voltada para todas as idades.

(foto: Phantasmagorics/Reprodução da internet)
(foto: Phantasmagorics/Reprodução da internet)
 

Editora Intrínseca, 144 páginas, R$ 24,90.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade