Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Filarmônica de Minas Gerais realiza série de concertos didáticos da temporada 2015

A cada concerto, cerca de 1.400 crianças terão contato com a música clássica


postado em 26/10/2015 16:34 / atualizado em 26/10/2015 16:38

A Filarmônica de Minas Gerais realiza, nos dias 27 e 28, a sua série Concertos Didáticos. Com regência do maestro Marcos Arakaki, serão apresentadas obras que mostram uma orquestra, suas famílias, seções e instrumentos, criando, ao lado da audição sensível, um ambiente de aprendizagem sobre o funcionamento básico de uma orquestra: de Tchaikovsky, as peças Eugene Onegin, op. 24, Ato III: Polonaise; Sinfonia nº 4 em fá menor, op. 36: 3º movimento; e O Quebra-nozes, op. 71: Dança Russa. De Prokofiev, a Sinfonia nº 1 em Ré maior, op. 25, “Clássica”.

Os Concertos Didáticos da Filarmônica de Minas Gerais são dedicados a alunos da rede pública de ensino e instituições sociais. Cada concerto é precedido pela visita de monitores da Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais (Esmu/UEMG) às escolas inscritas. Os monitores são orientados pelo maestro Marcos Arakaki.

Os concertos são apresentados pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e CBMM e contam com o Apoio Cultural do Instituto Unimed-BH por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Marcos Arakaki, regente 

TCHAIKOVSKY Eugene Onegin, op. 24, Ato III: Polonaise

PROKOFIEV Sinfonia nº 1 em Ré maior, op. 25, “Clássica”

TCHAIKOVSKY Sinfonia nº 4 em fá menor, op. 36: 3º movimento

TCHAIKOVSKY O Quebra-nozes, op. 71: Dança Russa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade