(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Livro busca sensibilizar as crianças sobre a preservação do patrimônio cultural

Obra escrita pela coordenadora do PAC das Cidades Históricas de Mariana, Anna Maria de Grammont, será lançada no dia 24 de outubro, em Belo Horizonte


postado em 14/10/2015 11:55 / atualizado em 14/10/2015 13:36

A preservação e o reconhecimento da importância do patrimônio cultural passam pela educação e sensibilização da população, a começar pelas crianças. Pensando nisso, a coordenadora do PAC das Cidades Histórias de Mariana, Anna Maria de Grammont, o lança o livro Aninha Pimenta em: O que é ''Patrimônio Cultural''?!
 
 
O volume, com desenhos da ilustradora Luanna de Cristo, é indicado para crianças de seis a 10 anos e busca exemplificar, de maneira lúdica e divertida, o que representa esta questão para a memória coletiva e individual.
 
O livro trata o tema a partir da observação da história pessoal das crianças e os valores dados a bens materiais e imateriais do cotidiano, para depois expandir a percepção destes sentimentos para os bens de importância coletiva. A publicação dá início a um projeto ainda mais amplo, que inclui outros dois livros com os temas: ''Arquitetura dos Períodos Colonial e Imperial e Planejamento Urbano em Cidades Históricas'' e ''Cultura e Arte Barroca'', também com foco no público infantil.
 
Todos os títulos foram pensados para funcionar, acima de tudo, como ferramenta pedagógica, de maneira a despertar e conscientizar as crianças e suas famílias a respeito do assunto. “O objetivo é provocar reflexões sobre os principais problemas que as cidades históricas enfrentam como desinformação, falta de cuidado, distanciamento afetivo da comunidade local, entre outras questões. Junto à reflexão, a série pretende apontar experiências e soluções encontradas em outros sítios históricos do Brasil ou do exterior, sempre de forma lúdica e literária”, explica a autora.
 
O lançamento será no dia 24, às 11h, na Livraria Quixote, em Belo Horizonte.
 
 

Serviço

Lançamento do livro Aninha Pimenta em: O que é Patrimônio Cultural?!

Data: 24 de outubro

Local: Livraria Quixote - Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi

Horário: 11h

Entrada gratuita


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)