Publicidade

Estado de Minas LIVRO

Consulta médica com humor

Livro usa a linguagem dos quadrinhos para imergir os leitores na história


postado em 18/09/2015 16:09 / atualizado em 18/09/2015 16:44

 
O que um jacaré, um elefante, uma ovelha, um pato, um coelho e um lobo têm em comum? No livro Bom dia, doutor, de Michaël Escoffier e ilustrações de Matthieu Maudet, todos estão se sentindo mal.
 
Na sala de espera do consultório, cada um espera tranquilamente a sua vez. O médico atende primeiro o jacaré, que está com dor de dente. Depois, é a vez do elefante, que tem algo no nariz. Quando o doutor vai chamar o terceiro paciente, restam apenas dois. Ele não nota que a fila andou mais rápido do que deveria, e essa distração pode ser fatal.
 
O humor simples do livro é direcionado a crianças que estão começando a se familiarizar com o texto escrito e a adquirir certa independência na leitura. As ilustrações, coloridas e divertidas, convidam à observação e estimulam os leitores a levantarem hipóteses para o sumiço dos animais na sala de espera.
 
Editora SM, 36 páginas, R$ 36.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade