
O acidente ocorreu no início da manhã e os bombeiros foram acionados às 6h35. O capotamento ocorreu no sentido bairro da avenida, na altura do número 3.900, próximo ao Sacolão ABC.
Um adolescente de 15 anos e o proprietário de veículo, de 27, morreram. O condutor, jovem de 19 anos, disse para a Polícia Militar que é inabilitado e que corria porque o dono do carro o pediu para fugir de uma blitz.
O veículo ficou destruído e a Guarda Municipal precisou intervir para regular o fluxo de veículos enquanto o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) removia os feridos para socorro e os dois mortos, ainda não identificados.
"Foi localizado uma garrafa de whisky dentro do veículo, mas carece de investigação", informou o CBMMG. Isso pode sugerir que além da superlotação - esse tipo de veículo não pode trafegar com mais de cinco passageiros - poderiam fazer uso de bebidas alcoólicas.
De acordo com o artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo com lotação excedente é considerado infração gravíssima. Que poderia resultar em multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de o veículo poder ser retido como medida administrativa.
Os feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII.
