Jornal Estado de Minas

JUIZ DE FORA

Com uso de drone, prefeitura apreende 200kg de frutas e legumes irregulares

Com a ajuda de um drone, a Prefeitura de Juiz de Fora apreendeu 200 quilos de frutas e legumes que seriam vendidos de forma irregular na cidade. 
 
A ação, realizada nessa segunda-feira (18/9), monitorou o transporte dos alimentos através de um drone por duas semanas. Com o equipamento, eles traçaram a rotina dos investigados e os locais em que distribuiam as frutas e legumes. 




 
“Os alimentos não são irregulares, mas sim comercializados de maneira irregular, sem licenciamento correto, o que contribui para esquemas de exploração do trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de colocar em risco a saúde e direitos do consumidor”, informou a Prefeitura. 
 
Segundo a Prefeitura, um distribuidor foi abordado no centro da cidade e ameaçou os agentes do Executivo que faziam a fiscalização. Com isso, ele foi multado em R$ 6 mil. 
 
Ao todo, durante a operação, a Prefeitura de Juiz de Fora apreendeu 651 caixas de morango, 20 bandejas de batata baroa, 8 quilos de pêssegos, 18 quilos de maçã e 26 quilos de mandioca.
 
Os itens foram distribuídos para equipamentos da Prefeitura, como o Centro Pop, voltado para moradores de rua, e também para instituições de caridade.