Jornal Estado de Minas

CONSELHO TUTELAR

Filha de mulher que morreu andando de bicicleta é entregue ao pai

A filha, de apenas três anos, da mulher que morreu após cair da bicicleta na última quarta-feira (9) foi entregue aos cuidados do pai. A informação é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

A criança foi encontrada em uma casa no bairro Letícia, na região de Venda Nova, na tarde de quinta-feira (10), horas após a mãe passar mal e morrer.





Após a Polícia Militar finalizar a ocorrência, a menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar. De acordo com a PBH, o caso não foi registrado como abandono de incapaz, já que ela estava sob os cuidados de um adulto.

O pai se apresentou e recebeu a guarda da filha. “Ele informou que guiará a criança para o município que reside. Nesse sentido, assim que ocorrer a mudança de endereço, o acompanhamento passa a ser de responsabilidade do conselho tutelar que atue na região da futura moradia”, diz a nota da Prefeitura.

Relembre o caso

A mulher foi encontrada por moradores em uma rua no Bairro Piratininga, também na região de Venda Nova. Ela não possuía ferimentos aparentes que indicassem que teria sido vítima de algum crime violento. A morte da jovem foi flagrada por câmeras de segurança, que podem ajudar a polícia a identificar os suspeitos do crime.




 
 

Nas imagens, é possível ver ela passando de bicicleta quando, um pouco mais adiante, perde o controle e cai no chão. A suspeita é que ela tenha sofrido algum mal súbito.

Já caída, a jovem é abordada por dois homens, que furtam seus pertences. Um deles é visto indo em direção a ela logo após o acidente. Ele então sai com a bicicleta e a blusa de frio que ela usava. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquete, onde passou por exames de necropsia.