Jornal Estado de Minas

PRISÃO EM FLAGRANTE

PM flagra homem abusando sexualmente da própria mãe de 79 anos


 
Um homem, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) de Uberaba (Triângulo Mineiro), na tarde desse sábado (22/7), após ser flagrado por policiais, em residência da cidade, apenas de cueca e deitado de lado, encostando o pênis nas nádegas da própria mãe.



Ela, que tem 79 anos, no momento do abuso sexual, segundo o registro policial, usava fralda geriátrica, sendo que a parte de trás da mesma estava parcialmente removida. Os militares chegaram até o local depois da denúncia de vizinhos. 

Unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu) encaminhou a idosa ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Ela é totalmente debilitada, dependente de ajuda e com poucos estímulos, já que não consegue falar ou gesticular, apenas piscar os olhos. Ou seja, a vítima está em situação de vulnerabilidade. Segundo relatos de vizinhos à PM de Uberaba, a mulher já sofreu dois AVCs. (Acidentes Vasculares Cerebrais). 

Ainda segundo informações de registro policial, no momento da chegada da equipe da PM, mãe e filho estavam em um colchão, localizado sobre o piso de um dos cômodos da casa. 




Também foi constatado pelos militares que a residência estava totalmente suja, com restos de comida espalhados e latas de cervejas vazias. 

Vizinhos contaram à PM de Uberaba que em algumas ocasiões, o suspeito já realizou festas na casa, com algazarras e consumo de bebidas alcoólicas. 

A perícia técnica da Polícia Civil (PC) de Uberaba realizou os trabalhos de praxe no local e, desta forma, o caso deve ser investigado.

O suspeito de estupro e maus-tratos foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Uberaba para as próximas providências.





Em nota, a Poli%u0301cia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o homem, de 49 anos, foi encaminhado a%u0300 Delegacia de Planta%u0303o do munici%u0301pio e, "apo%u0301s ser ouvido pela Autoridade Policial, e diante da ause%u0302ncia do estado flagrancial, ele foi liberado". A Poli%u0301cia Civil instaurou Inque%u0301rito Policial para a completa elucidac%u0327a%u0303o do caso.