Jornal Estado de Minas

APÓS VISTORIA

PBH diz que passarela com problemas no Anel é de responsabilidade do DNIT

A passarela do Anel Rodoviário na altura do Bairro Palmeiras, que interliga a Vila Bernadete à região Oeste de Belo Horizonte, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), disse a Prefeitura de Belo Horizonte nesta quinta-feira (6/7). O local foi vistoriado por agentes da PBH nesta manhã.





Segundo a Prefeitura, a vistoria técnica da Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) avaliou as condições da construção que, de acordo com os moradores, foi danificada devido a um caminhão que bateu na estrutura há 10 anos. Foi constatada a necessidade de reparos em sua estrutura, tais como, grades, pisos, ferragens e outros.
 

Uma das reclamações da população é a grande circulação de motociclistas, que aproveitam a estrutura para realizar um retorno irregular na rodovia. Para evitar, a PBH instalou barreiras que dificultam a passagem dos veículos. Além disso, utilizar a passarela com uma moto configura crime de trânsito.

A PBH notificou o DNIT para realizar os reparos necessários na passarela. Para a operação, será necessária uma operação de trânsito. A Via-040 também foi notificada para facilitar os trabalhos.

A reportagem entrou em contato com os órgãos citados e aguarda retorno.