Jornal Estado de Minas

CRIMES EM SÉRIE

Treinador é preso suspeito de abusos sexuais em MG e engravidar aluna no ES

Suspeito de aliciar e abusar sexualmente de duas adolescentes de 13 anos, um treinador de futebol feminino, de 29, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quinta-feira (22/6) em São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Além das vítimas na cidade mineira, ele é investigado por estuprar e engravidar uma menina no Espírito Santo. 




 
Conforme comunicado da instituição policial, o treinador se dizia “amigo de muitas crianças e adolescentes que praticam esportes na cidade e é frequentador assíduo de uma igreja”. 
 
Os crimes sexuais vieram à tona depois que uma das vítimas denunciou o homem – que atua como treinador em um projeto social – em 12 de junho ao Conselho Tutelar do município. 
 
Segundo conta a adolescente, o treinador pediu a ela uma chuteira emprestada, solicitando ainda que levasse o calçado até a residência dele. “Ao bater à porta da casa do suspeito, este segurou o braço da menina e a puxou para o interior da residência. Dentro do imóvel, o homem teria cometido os abusos. Ainda segundo o relato, o investigado filmou todo o ato sexual sem o consentimento dela”, explica a Polícia Civil em comunicado. 

 
A segunda vítima relatou que o treinador aproveitou a amizade que mantinha com ela e as amigas para assediá-las. Nesse sentido, ele enviava mensagens pedindo que as jovens fossem até a casa dele pegar “presentes caros”. “Esta adolescente também foi vítima da tentativa violenta de abuso sexual”, acrescenta a PCMG. 




Chantagens, manipulações e vítima grávida

Além de se aproveitar da condição de treinador de um time feminino, o profissional manipulava e chantageava as adolescentes. Nesse sentido, ele dizia, segundo aponta a investigação, que iria atrapalhar a amizade delas com outros garotos. 
 
O homem também é investigado por engravidar uma adolescente de 13 anos, no estado do Espírito Santo, quando a vítima era aluna em uma escola de futebol feminino.
 
Na casa dele, os policiais civis apreenderam um celular, a chuteira emprestada por uma das vítimas e um par de uniforme do time feminino que ele treinava. Após prestar depoimento na delegacia, o treinador foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.