(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Comissão de Mulheres Jornalistas promove aula sobre Lei Maria da Penha

A aula tem o objetivo de discutir os obstáculos que a Lei Maria da Penha encontra para a sua plena efetividade e ressalta a sua importância


22/05/2023 19:09 - atualizado 22/05/2023 19:14
432

Mulher tampando o rosto com a mão
A aula será ministrada pela advogada e ativista pelos direitos das mulheres Izabel Araújo, presidente da Comissão de Enfrentamento da Violência contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais (foto: Nino Carè/Pixabay)
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais recebe nesta quinta-feira (25/5) uma aula aberta sobre a Lei Maria da Penha, promovida pelo movimento feminista Quem Ama Não Mata (QANM) e pela Comissão de Mulheres Jornalistas. O evento acontece às 19h30 e tem o objetivo de discutir os entraves e as dificuldades para aplicar plenamente a Lei nº 11.340.

A aula será ministrada pela advogada e ativista pelos direitos das mulheres Izabel Araújo, presidente da Comissão de Enfrentamento da Violência contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais. Ela vem trabalhando para conscientizar e mobilizar a sociedade a participar mais de perto da assistência às pessoas que sofrem com agressões de maridos, companheiros e, até, de membros da família.
Para denunciar um caso de violência doméstica ou buscar ajuda, a Central de Atendimento à Mulher oferece o número 180, que serve para, além das denúncias, receber reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. O serviço também fornece informações sobre direitos da mulher, como locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso. A ligação é gratuita, e o serviço funciona 24 horas por dia.

Serviço:

  • Local: Av. Álvares Cabral, 400 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30170-000
  • Data: Quinta-feira (25/5)
  • Horário: 19h30
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)