Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA ANIMAL

Rottweiler ataca e mata professor em Montes Claros

Um cão mestiço da raça Rottweiler, de nome "Simba", atacou e matou, na noite de domingo, em Montes Claros, no norte do estado, o próprio dono, o professor Fernando Amauri Ferreira, de 57 anos.

Ele teve a orelha esquerda comida e o rosto totalmente desfigurado. A vítima chegou a ser socorrida, ainda com vida, mas morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi chamado para dominar o animal, que estava no Bairro Roxo Verde, e capturou o cachorro. Simba foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.





 

A vítima foi socorrida pelo Samu. Segundo informações do médico do unidade de atendimento, o professor tinha deformidades e ferimentos na cabeça, provocados pelas mordidas do cachorro. Os médicos fizeram massagem cardiorrespiratória e conseguiram reanimar a vítima - no entanto, a gravidade dos ferimentos acabou matando o homem. 

Segundo a ex-mulher da vítima, o ataque ao professor ocorreu no quintal de casa, provavelmente na madrugada de domingo, depois que ele retornou de uma festa. Ela foi ao local, chamada por um vizinho, que este havia tentado contato com o professor, mas ninguém atendia aos chamados. Ela estava com o filho, de 16 anos, que encontrou o corpo do pai. A vítima estava nua. O corpo foi encaminhado para o IML. O enterro ocorrerá na tarde desta segunda-feira.